Antônio Martins




sábado, 5 de maio de 2012

SUL DO MARANHÃO NA ROTA INTERNACIONAL DO TRÁFICO DE DROGAS: Polícia apreende 131 tabletes de pasta base de cocaína em Balsas



Bandidos presos são suspeitos de traficar drogas para países como Portugal e Espanha
Foto: Rádio Boa Notícia/Balsas
4º BPM apreende 127 quilos de pasta base de cocaína em fundo falso de camionete
Dois homens foram presos na na noite de sexta (27), pela Polícia Militar na cidade de Balsas, no sul do Estado do Maranhão, carregando 131 tabletes de pasta-base de cocaína  no forro falso da carroceria de uma camionete Toyota Hilux.
O valor da droga apreendida chega a R$ 2 milhões. Segundo o delegado da cidade, Eduardo Galvão, a dupla também é suspeita de ter traficado drogas para países europeus, como Portugal e Espanha.
Agentes da polícia contaram que o veículo chamou a atenção, pois não tinha autorização para rodar fora da Zona Franca Manaus, e levou Eber Maciel Evangelista, 29 anos, e Johnne Rosa Pacheco, 30 anos, à 11ª Delegacia Policial, em Balsas.
Ao verificar a ficha policial dos dois, os agentes descobriram que Johnne já havia sido preso em maio de 2010 no município de Ji-Paraná, em Rondônia, carregando 10 kg de cocaína.Os agentes então fizeram uma revista minuciosa no automóvel e encontraram a droga escondida. Os traficantes foram autuados em flagrante.
De acordo com Eduardo Galvão, a dupla já recebeu o carro com a droga escondida na cidade de Colinas, divisa de Mato Grosso com Rondônia. O destino da cocaína era o município de Picos, no centro-leste do Piauí. A droga apreendida teria vindo da Bolívia.

Eber Marciel Evangelista (esq.) e Jhonne Rosa Pacheco (dir.) foram autuados em flagrante
Dupla pode ter traficado na Europa - Na semana passada, a Polícia Federal apreendeu mais de 50 kg de pasta-base também no fundo falso de um utilitário, desta vez no município  de Alto Parnaíba, nos extremo sul do Maranhão, a 230 quilômetros de Balsas.
O delegado afirma que o fato coloca a região de Balsas na rota do tráfico internacional de drogas. Os dois homens pegos ontem tem, inclusive, visto internacional.
A polícia verificou que a dupla já fez viagens para a Europa, “o que deixa claro que se trata de um grupo ligado ao tráfico internacional de substâncias entorpecentes”, garante o delegado regional de Balsas, Eduardo Galvão.
Já o delegado Roosevelt Kennedy, da mesma delegacia policial, explicou que a apreensão de ontem não tem relação com um possível tráfico de entorpecentes para o continente europeu. Mas informou que o caso será encaminhado à Polícia Federal para a devida investigação. (Texto atualizado 29/04/12 - 00:11)
Com informações JB Online
postado por: MARANHÃONEWS.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário