Antônio Martins




segunda-feira, 30 de julho de 2012

PROFESSOR DOGIVAL CONDUZIDO ATÉ A DELEGACIA


MAL EXEMPLO  OU MAL ACUSTAMADO? 
Professor dogival se envolve em acidente de trânsito,segundo informações da polícia o mesmo estaria com fortes indícios de embriaguez.
Este blogueiro esteve na noite de ontem dia 29 na delegacia para acompanhar este caso, surpreendido com tanta gente   ao chagar na DRA, se tratava de  parentes, amigos e advogado do Professor Dogival, o mesmo estava sendo acusado  de ter cometido infração no trânsito.
Veja matéria feita por josinaldo smaile:


Um leve acidente foi registrado em Açailândia.
O professor, e Presidente da Associação de Imprensa de Açailândia ( AIMPA ), popularmente conhecido por “Professor Dogival”, se envolveu em um acidente de trânsito no perímetro urbano da cidade. segundo as primeiras informações, ele estava dirigindo seu veículo e quando ocasionalmente bateu na traseira de outro veículo conduzido por “Eliomar”, algumas testemunhas dão conta que o professor estava visivelmente em estado aparente de embriaguês alcoólica, graças a Deus, houve apenas danos materiais, além do Susto.


Postado por: josinaldosmille@hotmail.com

terça-feira, 17 de julho de 2012

MAIS UMA VITORIA DE GLEIDE SANTOS


Tribunal de Justiça nega mais um pedido de suspensão de Liminar contra Gleide Santos. É a segunda vitória consecutiva da Guerreira!!!


Açailândia – Depois de negar à câmara municipal de Açailândia o pedido de Suspensão de Liminar nos autos de Ação Anulatória nº 2185/2012, O Desembargador Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, Antonio Guerreiro Júnior, indeferiu outra Ação com o mesmo propósito impetrada, desta feita pelo município, através do procurador geral de Açailândia Júlio César Sá Gonçalves e da advogada Gabriela Quaresma Coutinho, sob o nº 22.766/2012.

O presidente do TJ/MA comunicou o fato ao juiz da 1ª Vara da Comarca de Açailândia através do ofício nº 626/2012, para os devidos fins, que foi indeferido o presente pleito, para suspender os efeitos da Tutela Antecipatória de nº 2.185/2012 concedida nos termos da decisão de fls. 136/140 cuja cópia seguiu anexa.

Agora só falta a “Rádio Mentira de Comunicação” dizer que essa é mais uma invenção do Blog ou então repetirem que o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão não decidiu nada.

Cuidado!!! A Justiça pode ser cega, mas não é surda!!!

Veja abaixo na íntegra a movimentação do processo.
POSTADO POR: WILTON LIMA

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Polícia intensificará investigação sobre crime de agiotagem no Maranhão



Comissão de quatro delegados e MPE vai apurar as denúncias.

 SÃO LUÍS - A Superintendência de Investigações Criminais (Seic) informou que intensificará nos próximos dias as investigação sobre a existência de crime de agiotagem no Estado do Maranhão.
Uma comissão constituída por quatro delegados e representantes do Ministério Público Estadual (MPE) vai apurar as denúncias de agiotagem.
Indícios
Segundo os investigadores, o esquema, descoberto com a apuração do assassinato do jornalista Décio Sá, no dia 23 de abril, pode envolver prefeituras, com base na análise preliminar de documentos, cheques e notas de empenho apreendidos em poder de dois dos principais envolvidos no crime, os empresários Gláucio Alencar Pontes Carvalho, de 34 anos, empresário do ramo de merenda escolar, conveniado a várias prefeituras no interior do estado, e o pai dele, José de Alencar Miranda Carvalho, de 72 anos, que seriam os mandantes do assassinato.
O subdelegado-geral de Polícia Civil, Marcos Affonso Júnior, em entrevista ao jornalista Thiago Bastos de O Estado por enquanto não há como dimensionar a quantidade de municípios maranhenses envolvidos diretamente neste crime.
- As investigações de forma mais intensa começaram há poucos dias, e por essa razão ainda não é possível calcular o número de pessoas e municípios envolvidos. O que se sabe é que a polícia já realizava o monitoramento dos casos de agiotagem, mas sem ainda ter a noção exata de quantas prefeituras estariam ligadas aos agiotas. Dessa vez, é diferente. Temos uma linha mais bem definida de investigação e vamos seguir com este trabalho”, afirmou.
Entenda o caso
O jornalista Décio Sá foi executado a tiros, no dia 23 de abril, em um bar, na Avenida Litorânea. Após mais de 50 dias de investigações, a polícia prendeu os sete suspeitos de envolvimento no caso, apresentando os participantes da quadrilha em entrevista coletiva, no dia 13 de junho. Segundo a polícia, as denúncias do jornalista de O Estado sobre crimes de agiotagem, desvio de recursos públicos e extorsões foram as causas que levaram à sua execução. A morte de Décio Sá, o assassino confesso Jhonatan de Sousa Silva, teria custado R$ 100 mil, valor que não foi pago integralmente. O calote teria sido um dos motivos da volta do criminoso a São Luís para cobrar a dívida. Recentemente, ele disse, em entrevista exclusiva à TV Mirante, que caso soubesse que a vítima era jornalista teria pedido um valor três vezes maior para executá-la. Contudo, com a sua prisão, a polícia conseguiu desvendar o assassinato e descobrir uma rede de agiotagem, que está sendo investigada.
Prorrogação
Para facilitar as investigações sobre os crimes de agiotagem no Maranhão, a Justiça prorrogou, na quinta-feira, 12, a prisão temporária por mais 30 dias, dos sete suspeitos de envolvimento no assassinato do jornalista Décio Sá.
Fonte: Imirante.com

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Polícia Federal faz apreensão de droga em Açailândia



O material estava escondido na parte inferior do painel do veículo.
  
SÃO LUÍS - Policiais Federais da Delegacia de Imperatriz (MA) com Policiais Rodoviários Federais realizaram uma barreira na cidade de Açailândia (MA) na madrugada desta sexta-feira (13), por volta das 4h, e abordaram um veículo com placas da cidade de Bela Santíssima Trindade (MT).
Após uma busca minuciosa no referido veículo, foram encontrados quatro pacotes contendo uma substância esbranquiçada e uma garrafa plástica com 500 ml de um líquido incolor. O material estava escondido na parte inferior do painel do veículo. Diante dos fatos, F.F.S., 30 anos e J.C.S., 29 anos, ocupantes do carro, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Imperatriz.
Durante os procedimentos legais, foi constatado que um dos quatro pacotes continha 1 kg de cloridrato de cocaína e que os outros três pacotes continham uma substância branca, que, segundo um dos presos, se tratava de ácido bórico. Ainda de acordo com um dos conduzidos, o líquido incolor é éter e serviria para ser misturado com o ácido à droga a fim de obter uma maior quantidade de entorpecente para ser comercializado.
Os presos responderão pelo crime de tráfico interestadual de drogas, com pena prevista de 5 a 15 anos de reclusão.
FONTE: Imirante,.com informações da PF

quinta-feira, 12 de julho de 2012


Veja abaixo como anda o processo. Mais detalhes logo mais...
PROCESSO: Nº 23458 - REGISTRO DE CANDIDATURA UF:MA 71ª ZONA ELEITORAL
Nº ÚNICO: 23458.2012.610.0071
MUNICÍPIO: AÇAILÂNDIA - MA N.° Origem:
PROTOCOLO: 517712012 - 05/07/2012 21:50
REQUERENTE: Coligação AÇAILANDIA UNIDA (PRB / PT / PSL / PR / PPS / PSDC / PRTB / PHS / PRP / PSDB / PSD / PC do B / PT do B)
CANDIDATO: ELSON BATISTA DOS SANTOS, CARGO PREFEITO, NÚMERO 45
IMPUGNANTE(S): ALDEMIR NUNES GUIMARÃES, Representante da Coligação Açailândia é de todos nós
ADVOGADA: ALESSANDRA NEREIDA SOUSA SILVA
ADVOGADO: JOSE FERNANDES DA CONCEIÇÃO
ADVOGADO: CAIO DOS SANTOS RIBEIRO
ADVOGADO: DR. IDELMAR MENDES DE SOUSA
ADVOGADO: SAULO DE TARSO PIRES E SILVA
IMPUGNADO(S): ELSON BATISTA DOS SANTOS
IMPUGNADO(S): ANTONIO ERISMAR DE CASTRO
JUIZ(A): ANDRÉ BOGEÁ PEREIRA SANTOS
ASSUNTO: REGISTRO DE CANDIDATURA - RRC - CANDIDATO - IMPUGNAÇÃO AO REGISTRO DE CANDIDATURA - CARGO - PREFEITO
LOCALIZAÇÃO: ZE071-71ª ZONA ELEITORAL
FASE ATUAL: 12/07/2012 08h41min-Atualizada autuação zona

POSTADO POR: WILTON LIMA

Adversários entram em desespero e tentam de todas as formas impugnação da candidatura de Vete Botelho em Itinga do Maranhão.

Itinga do Maranhão – Em uma tentativa desesperada os adversários da candidata a prefeita de Itinga do Maranhão, Vete Botelho (PDT), entraram com uma enxurrada de pedidos de impugnações contra o registro de sua candidatura. A atitude conjunta de todos os adversários se dar por conta de que é pública e notória uma vitória esmagadora da pedetista nas urnas.
As alegações são sempre as mesmas, de que Vete teria assumido por três dias, por determinação da justiça eleitoral o mandato de prefeita, portanto, estaria inelegível.
Os pedidos de impugnações visam tão somente tumultuar o processo e baratinar a cabeça do eleitor, pois todas essas alegações já caíram por terra a muito tempo e não passam de factóides requentados.
O Blog entrou em contato com a assessoria jurídica da candidata Vete Botelho que disse estarem muito tranqüilos, e na hora que forem citados apresentarão todas as contestações necessárias. “Vete está tranqüila e já está nas Ruas de Itinga no corpo, porque sabe que seu compromisso é com a população”, afirmou sua assessoria.

postado por: Wilton lima

terça-feira, 10 de julho de 2012


PF faz sexta apreensão de cocaína no aeroporto de SL este ano
O entorpecente foi encontrado na mala do passageiro, que chegou em um voo de Manaus (AM).

 SÃO LUÍS - A Superintendência Regional de Polícia Federal (PF) no Maranhão realizou ação nessa segunda-feira (9), que resultou na prisão de um homem e na apreensão de 3kg de cloridrato de cocaína, a forma mais pura do entorpecente.
A apreensão do entorpecente e a prisão de D.A.T., 26 anos, são resultado da fiscalização de rotina realizada pela PF no Aeroporto Internacional Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís. O entorpecente foi encontrado na mala do passageiro, que chegou em um voo procedente de Manaus (AM), e estava acondicionado em três tabletes embrulhados com plástico.
Esta foi a sexta apreensão de cocaína realizada pela PF desde abril de 2012 no Aeroporto Internacional Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís, totalizando 78,7 kg de cocaína. Até o momento, foram presos sete homens e três mulheres.
O homem preso na ação dessa segunda-feira foi autuado em flagrante por tráfico interestadual de drogas, com pena de 5 a 15 anos de reclusão, e encaminhado para o presídio de Pedrinhas, onde permanecerá à disposição da Justiça.
 fonte:imirante.com

TJ-MA mantém condenação de prefeito de Barra do Corda



Nenzin foi afastado do cargo pela 1ª Câmara Criminal no dia 19 de junho.


Foto: Paulo Soares/O Estado
Manoel Mariano de Sousa, o Nenzin
SÃO LUÍS - A 1ª Câmara Criminal do TJ-MA manteve nesta terça-feira (10) sentença condenatória do prefeito de Barra do Corda, Manoel Mariano de Sousa, o Nenzin, de quatro anos e seis meses de reclusão, por crimes de improbidade administrativa.
Nenzin foi afastado do cargo pela 1ª Câmara Criminal no dia 19 de junho. Na ocasião, o desembargador Raimundo Melo, relator da ação penal, entendeu que contra ele havia provas suficientes da prática de crime de improbidade administrativa, uma vez que teria se utilizado de dinheiro público para veicular propaganda, objetivando promoção pessoal. Nenzin retornou ao cargo posteriormente, em liminar concedida pelo ministro Gilson Dipp, do Superior Tribunal de Justiça.
Insatisfeito com a condenação, o prefeito interpôs embargos de declaração junto ao TJ-MA, alegando que não teriam sido analisadas circunstâncias a ele favoráveis quando da sua condenação, em especial, o fato de ter idade superior a 70 anos, o que diminuiria a pena a ele imposta à metade.
Ao analisar os embargos do prefeito, Raimundo Melo entendeu não haver necessidade de reparos na sentença que condenou o Nenzim.
“Com o recurso, o condenado pretende rediscutir a matéria já decidida, intentando alterar decisão que, embora tenha sido contrária aos seus interesses, não pode ser novamente apreciada, uma vez que transborda aos limites legais do recurso interposto, motivo pelo qual rejeito as omissões questionadas”, assinalou Melo, acrescentado que “o acórdão é claro e não há qualquer omissão ou contradição a ser corrigida”.
O desembargador negou provimento aos embargos de declaração de Nenzin, mantendo a condenação em quatro anos e seis meses de reclusão e seu afastamento imediato do cargo de prefeito. Seguiram o entendimento de Melo, os desembargadores Bayma Araujo e Cleonice Freire. Contudo, Nenzin permanecerá no cargo, em razão da liminar concedida em habeas corpus, pelo ministro Gilson Dipp.
FONTE: IMIRANTE.COM